XIII Capítulo Geral da Pia Sociedade

A Pia Sociedade de Padre Nicola Mazza realizou entre os dias 01 e 06 de Agosto o seu XIII Capítulo ordinário, tendo como espaço para as reuniões a Villa Scopoli, Avesa (Verona, Itália). Os debates sobre os temas indicados no documento de trabalho são resultado de um processo sinodal de preparação que contou com a participação de todos os consagrados.


As reuniões capitulares produziram um documento que servirá de orientação para a Pia Sociedade nos próximos seis anos. O texto final compreende propostas e decisões a respeito de três temas específicos: carisma e obras, colaboradores e benfeitores, dom das vocações. Tais diretivas serão disponibilizadas para colaboradores, benfeitores e amigos que compartilham do carisma mazziano de modo a interagirem e contribuírem com a missão mazziana.


No último dia de trabalhos, os consagrados capitulares se reuniram na sede do Istituto Don Nicola Mazza, onde receberam a visita de Dom Giuseppe Zenti, administrador diocesano de Verona. Com a presidência de Dom Giuseppe, celebraram a eucaristia e, em seguida, realizaram a seção eletiva para a escolha do novo governo geral (superior geral e conselheiros). Foram eleitos: superior geral, pe. Alessandro Corazza, e os quatro conselheiros, pe. Corrado Ginami, pe. Fabio Dal Corobbo, pe. Luca Corona e pe. Eltom Melo. De acordo com as constituições da Pia Sociedade, o mandato tem duração de seis anos, ou seja, o próximo sexênio 2022-2028.


Os trabalhos capitulares foram encerrados na manhã do sábado, 06 de agosto, com muitos agradecimentos. Primeiramente, à Deus Pai que suscitou seu Espírito como companhia nestes dias, ao bispo Dom Giuseppe Zenti pela sua presença fraterna e afetuosa, aos consagrados mazzianos pela participação e colaboração para o bom andamento deste capítulo, ao ex-superior pe. Alberto e aos conselheiros do governo precedente, e a tantos amigos e amigas, colaboradores e benfeitores que se fizeram próximos aos consagrados mazzianos com suas orações e preces.

Categorias
Marcadores
Veja Também