PIA SOCIEDADE DE PE. NICOLA MAZZA

Comunidade Mazziana ordena dois novos diáconos no Brasil

No dia 11 de dezembro de 2016, na Igreja matriz de Nossa Senhora do Ó, em Pau Amarelo, na cidade de Paulista-PE, foram ordenados diáconos os Irmãos Carlos Jerônimo da Silva Marinho e Eltom se Sousa Melo, durante uma Celebração Eucarística vespertina presidida por Dom Antônio Tourinho Neto, bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife. 

 

A celebração ocorreu em frente à Igreja e contou com a presença dos padres e formandos da Comunidade do Brasil, bem como diáconos, religiosos, seminaristas, familiares, paroquianos e amigos dos neo-ordenados.

 

No fim da celebração, Dom Antônio agradeceu o convite da comunidade e convocou a assembleia a orar pelas vocações na Igreja, recordando o apelo de Jesus. Também demonstrou entusiasmo com os serviços da Pia Sociedade de Pe. Mazza, prestados à Arquidiocese e se comprometeu em orar pelos mais novos diáconos para que sejam fiéis e perseverantes à vocação que lhes fora confiada.

Em clima de emoção, os novos diáconos agradeceram à Comunidade Mazziana pela confiança, às suas famílias, aos professores que os acompanharam no período da formação acadêmica e ao povo de Deus que os acompanharam nas orações e nos serviços pastorais.

 

Terminada a celebração, os cumprimentos aos neo-ordenados foram feitos no Salão Paroquial.