PIA SOCIEDADE DE PE. NICOLA MAZZA

Celebrações Vocacionais

No último dia 28 de janeiro, a comunidade brasileira da Pia Sociedade de Pe. Nicola Mazza, reunida com o Superior Geral Pe. Alberto Moreira, acolheu com alegria dois novos jovens para o início da probação (noviciado). Com uma celebração alegre às 10h, no auditório da Casa Melotto, na cidade de Olinda, na presença de amigos e familiares, foram admitidos Bill Clinton Nunes Silva (20 anos) e Itairony Isaac Félix Damásio (24 anos). Ambos cursaram o primeiro ano de filosofia e residiam na comunidade de Olinda, fazendo a experiência vocacional no Postulantado. Na reflexão, o Superior Geral relembrou aos jovens que quem os chama para o serviço é o próprio Jesus. O amor a Deus é o que nos move à busca de uma vida de consagração e fraternidade. A partir de então, os jovens passam a residir na Casa Pe. Mazza, em Pau Amarelo, junto com os padres Edivaldo, Sandro (formador) e os demais formandos.

No mesmo dia, durante a celebração eucarística vespertina, Samuel Felix Duarte Júnior (anos) recebeu o ministério de acólito pelas mãos de Dom Antônio Tourinho Neto, bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife. O acolitado é mais um passo dado em direção ao ministério ordenado na Igreja. A celebração ocorreu às 17h na Igreja Matriz de Nossa Sra. do Ó, onde na ocasião também encerrava as atividades da IV Semana Jovem. Na presença do Superior Geral, padres e formandos da comunidade brasileira, bem como parentes e paroquianos, o bispo enfatizou a necessidade de uma busca constante de santidade no seguimento de Jesus na vida consagrada e no serviço ministerial. Além disso, também reforçou que os primeiros destinatários deste serviço são os “prediletos de Deus”, ou seja, aqueles que vivem impossibilitados de visitar o templo em virtude da idade ou de enfermidades.

Ainda no âmbito vocacional, no último dia 2 de fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor, o Superior Geral presidiu a celebração eucarística em que Samuel Félix renovou pelo período de mais um ano sua consagração religiosa. A celebração ocorreu às 19h na capela da Comunidade São José Operário, local onde o mesmo realiza sua atividade pastoral. Toda comunidade brasileira estava presente, bem como familiares, amigos e fiéis da comunidade. Na ocasião, Pe. Alberto acentuou que não há distinção entre a dignidade dos votos matrimoniais e os votos religiosos, contudo, estes expressam seu sentido no serviço mais radical aos mais necessitados. Samuel está cursando o último ano de Teologia.