Casa Pe. Melotto

A Casa Pe. Melotto é um projeto social que desenvolve um programa de formação integral para atender adolescentes e jovens de classes desfavorecidas residentes nos bairros de Olinda-PE. Nosso objetivo é contribuir com uma educação de qualidade que permita aos educandos desenvolver autonomia nos estudos, bem como adquirir atitudes de lideranças e compromisso com a transformação social em que estão inseridos.
  • Formação Integral

  • Oficinas Culturais

  • Formação Humana

  • Línguas

Colabore Conosco

Esse trabalho tem sido feito através de parcerias, financiamentos e apoio de muita gente que deram as mãos por acreditar em um ideal.

Informativos
Cursos

Educação Integral

Essa atividade é o carro-chefe da missão da Casa Pe. Melotto e está voltada para os jovens do Ensino Médio. São oferecidas de segunda à sexta aulas de todas as disciplinas curriculares, no contraturno escolar. A proposta é especialmente direcionada aos alunos ingressantes do Ensino Médio da rede pública de ensino que ficam conosco os três anos letivos que compõem a modalidade. O objetivo desta iniciativa é acompanhar o aluno durante todo o seu processo de aprendizagem, amadurecimento humano e discernimento profissional para oferecer à Sociedade homens e mulheres capazes e comprometidos com a transformação da realidade em que estão inseridos.

Reforço Fundamental

Os Grupos de Estudo são voltados para alunos do oitavo e nono anos do Ensino Fundamental de escolas públicas da cidade de Olinda. A estes são oferecidas aulas de Português e Matemática de terça à quinta no turno da manhã. O objetivo é contribuir com a elevação escolar desses jovens que, em virtude das deficiências da educação básica acabam por ser desfavorecidos diante dos que tem melhores condições.

Elevação Escolar

Elevação escolar

As atividades da Elevação Escolar são realizadas no turno da manhã, com aulas de reforço escolar para estudantes do Ensino Fundamental (6º - 9º ano) de escolas públicas do Município de Olinda. Essas atividades visam à complementação do ensino público, favorecendo o desenvolvimento das faculdades intelectivas e a participação no processo de ensino-aprendizagem das alunas e alunos atendidos pela Melotto.

Preparatório para o ENEM

O curso preparatório para o Exame Nacional do ensino Médio – ENEM é voltado para jovens ou adultos de baixa renda que já concluíram o Ensino Médio e desejam ingressar nas universidades ou instituições de Ensino Superior. O curso é gratuito e acontece de segunda à sexta com aulas presenciais de todas as disciplinas curriculares.

Oficinas

Além das atividades voltadas para o âmbito escolar, a Casa Pe. Melotto oferece aos jovens e familiares oficinas voltadas para o desenvolvimento de outras competências e habilidades de ordem cultural como Teatro e Dança, ou lucrativas, como crochê, bordado, cozinha inteligente, entre outros, que visam melhorar a renda das famílias carentes da cidade de Olinda.


Para saber quais oficinas estão sendo oferecidas e como se inscrever em alguma delas entre em contato conosco e acompanhe nossas informações através do site ou das redes sociais. Você também pode se inscrever aqui no site e receber todas as informações por e-mail.

Cursos Socioprofissionais

Os Cursos Livres e Socioprofissionais são voltados para os familiares, mães e pais de alunos e para demais pessoas das comunidades circunvizinhas (Bonsucesso, Amaro Branco, Barreira, V8). Estes cursos são oferecidos com o objetivo de capacitar e formar pessoas que estão passando dificuldade econômica, proporcionando a geração de renda extra para o sustento familiar.

Línguas

Os cursos de línguas do Projeto Casa Pe. Melotto está voltado para os alunos matriculados nas diversas atividades oferecidas. Ao se inscrever em uma das atividades educativas, o aluno pode optar pelo estudo do Inglês ou Espanhol.

Profissionalização

Os cursos de profissionalização oferecidos na Casa Pe. Melotto está direcionado a jovens e adultos de baixa renda da cidade de Olinda. Os cursos são totalmente gratuitos, com certificados, e, acontecem aos sábados no turno da manhã. O objetivo desta iniciativa é proporcionar aos participantes os conhecimentos teóricos e práticos, que irão auxiliar no desenvolvimento intelectual e na aquisição de competências profissionais.